Compro de quem faz

   As pessoas fantasiam que a indústria da moda é um mundo de glamour e luxo, não é verdade?! Mas, infelizmente o impacto que a indústria da moda causa nas pessoas e no ambiente é muito mais sanguinário do que se imagina. Deixo a dica para assistirem o documentário  The true cost, para entenderem um pouco mais do que acontece por trás dos bastidores. É impossível não se sensibilizar. Sei que a maioria das pessoas pensam: " Quem sou eu pra mudar as coisas?" ou que " Não adianta só eu mudar". Bom, é preciso começar de alguma forma, mesmo que seja em pequenas mudanças de hábitos. E juntos podemos conduzir as pessoas a refletir sobre o consumo de moda. 

   E o que seria essas mudanças de hábitos?! Não vou ser hipócrita e falar não comprem em lojas de departamento, não consumam isso ou aquilo. Mas, sempre que puder substitua um produto industrializado pelo artesanal e de prioridade aos comerciantes locais. Existem muitos pequenos empreendedores, artesãos e designers independentes com trabalhos incríveis e com bons preços.  

   Existe um movimento chamado- Compro de quem faz , que é exatamente isso. Um movimento que incentiva o consumo consciente e responsável  No site do movimento vocês podem ler os manifestos e ver vídeos sobre o assunto. 

  
   Meu blog está interligado ao projeto no insta: @compredequemfaz , sigam lá! Tem várias dicas de lojas e eventos de consumo consciente. E você também pode fazer parte, indicando lojas, artesão e designers que conheçam e tenham um trabalho bacana.